Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Creme de Café (Receita)

Ingredientes: 4 latas de leite condensado, 6 gemas e 2 claras, 1 colher (sopa) bem cheia de Nescafé, 2 colheres (sopa) de água.


Como prepara: desmanche os ovos com o Nescafé dissolvido em água quente. Junte um pouco do leite condensado e passe na peneira. Misture o restante do leite condensado e leve ao fogo brando até engrossar e ficar um creme espesso.


Recheio


Ingredientes: 100g de passas de uva sem semente, 1 cálice de conhaque, 100g de nozes quebradas, 350g de chocolate branco, creme de café.


Montagem


Divida uma das massas em duas e recheie com o creme de café. Junte as duas partes. Cubra com doce de ovos, com as passas que devem ter ficado de molho no conhaque e com metade das nozes quebradas. Coloque a segunda massa, repetindo a operação de recheio e cobertura. Faça o mesmo com a terceira massa. Reserve um pouco de doce de ovos e 2 xícaras cheias de creme de café para a cobertura. Raspe o chocolate branco e derreta-o em banho-maria. Misture o chocolate às xícaras de creme de café reservadas. Cubra os lados da torta e, com o saco de confeitar, faça a decoração que lhe agradar. Coloque sobre o doce de ovos a torta e finalize a decoração com doce de ovos e grãos de café.


Porções: 16 pessoas


Preparo: 1h30min


Grau de dificuldade: difícil

Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010