Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CATEGORIAS > Vídeos > Vídeos de Dança > Danças Folclóricas > Pézinho

Pézinho

O "Pézinho" constitui uma das mais simples e ao mesmo tempo uma das mais belas danças gaúchas. A melodia, muito popular em Portugal e Açores, veio a gozar de intensa popularidade no litoral dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

É necessário frisar que o "Pézinho" é a única dança popular Rio-grandense em que todos os dançarinos obrigatoriamente cantam, não se limitando, portanto, à simples execução da coreografia.

Na primeira figura, há uma marcação de pés, e na segunda os pares giram em redor de si próprios, tomados pelo braço.

(Ai bota aqui ai bota ali o teu pezinho
O teu pezinho bem juntinho com o meu
Ai bota aqui ai bota ali o teu pezinho
O teu pezinho o teu pezinho ao pé do meu)
 
E depois não vá dizer que você já me esqueceu
E depois não vá dizer que você já me esqueceu
E no chegar deste teu corpo, uma abraço quero eu
E no chegar deste teu corpo, uma abraço quero eu
Agora que estamos juntinhos, da cá um abraço e um beijinho
Agora que estamos juntinhos, da cá um abraço e um beijinho
E depois não vá dizer que você já me esqueceu
E depois não vá dizer que você já me esqueceu

Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010