Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LUTO - MORRE O GRANDE TRADICIONALISTA MÁRIO DE CASTRO

Morreu no dia 03/02/2011 (quinta-feira) o tradicionalista gaúcho Sr. Mário de Castro na cidade de São José dos Pinhais. Seu corpo foi velado na capela Natalina Berti no dia 04/02/2011 (sexta-feira) e enterrado no cemitério Pe. Pedro Fuss no mesmo dia, os dois na mesma cidade do falecimento. O Sr. Mário de Castro foi um dos fundadores,um dos escritores da Carta de Princípios e sempre esteve à frente de vários cargos da diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná. Também fundador e coordenador da 1ª Região Tradicionalista do MTG-PR. Fundou, foi patrão e era filiado ao CTG Estância Velha da Tradição, de São José dos Pinhais.

Ex-militar, escreveu vários textos sobre o tradicionalismo, Rio Grande do Sul e assuntos relacionados, sempre esteve envolvido nos assuntos tradicionalistas gaúchos no Paraná, tendo que se afastar por decorrência de um derrame, que o deixou impossibilitado de atuar no meio. Morreu por problemas no rim. Foi enterrado pilchado, como é do feitio de um tradicionalista de verdade. Até na morte lembra das raízes de do amor à terra em que nasceu.

O blog Tradicionalismo Sem Fronteiras presta condolência aos familiares e aos amigos e conhecidos deste homem que foi, sem dúvida nenhuma, um dos maiores tradicionalistas do Brasil de todos os tempos.

Que o Patrão Velho te recebas com muito carinho e afeto aí na Estância Maior do Céu. Tu, junto com outros grandes tradicionalistas, DESCANSE EM PAZ!

Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010