Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

sexta-feira, 29 de abril de 2011

LUTO - Morre o cantor Rui Biriva

É com imenso pesar que o Tradicionalismo sem Fronteiras informa que morreu mais um qüera bagual, desta vez lá das bandas de Horizontina. Estamos falando de Rui da Silva Leonhardt, o inconfundível Rui Biriva. Ocorrido na segunda-feira (25/04/2011), às 22h45, no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, o cantor morreu de cancêr do intestino grosso, ou cancêr colorretal.

O velório foi realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, das 8h até às 13h da tarde. A pedido de Rui, foi velado e sepultado com a bandeira do seu time de coração, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, do qual foi Cônsul itinerante. Depois, também a pedido do cantor, foi transladado para sua cidade natal e sepultado em Horizontina, na quinta-feira (28/04/2011) . Em ocasião, a Prefeitura Municipal de Horizontina decretou luto oficial de 3 dias. Na quarta-feira, 27/04, às 9h, o pastor Olmiro Ribeiro Júnior realizou um culto, precedendo homenagens de artistas e da Banda Municipal. O caminhão do Corpo de Bombeiros de Horizontina conduziu o corpo do cantor até o cemitério municipal, onde o músico foi enterrado juntamente com o pai, Adalíbio Leonhardt.

Rui Biriva foi um dos maiores cantores da música regionalista tradicionalista gaúcha. Nasceu no dia 28 de outubro de 1958, em Horizontina. Fez grandes sucessos da música gaúcha, como os grandes clássicos Castelhana, Tô no Vanerão, Festança Rural, Das Bandas de Horizontina, Tchê Loco, assim como fez também outras músicas muito apreciadas pelo público e também para o seu time do coraração, a música Força Azul.

O Tradicionalismo sem Fronteiras também está de luto com a morte deste que era um raríssimo exemplar de cantor que cantava com garra, sem mudar ou forçar a voz, cantava expontaneamente. Tinha o dom para isso. Por isso, deixamos aqui nossos sinceros sentimentos à familia, aos amigos e aos fãs desse grande tradicionalista.

- Página Oficial de Rui Biriva
- Página Oficial - Nota de Falecimento
- Prefeitura Municipal de Horizontina - Governo lamenta a morte do cantor
- Rui Biriva - Wikipédia
- Jair Kobe - A despedida de um amigo especial: Rui Biriva
- Rodeio de Vacaria - Nativismo perde a alegria de Rui Biriva
- Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira - Rui Biriva

Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010