Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ao Trote - César Oliveira (Música)


Atraquei na lida nas "quatro semana"

"Tá" sobrando grana dentro da guaiaca!

Vou "campiá" uma sanga pra "deixá" a "cascarra"

E atirar as garras num "lombo de faca"

"Estropiado da doma" mas cheio de ânsia

Pra deixar a estância e "deitar o cabelo"!

Olfateando o extrato da "cara-metade"

Antes que a saudade me mate primeiro

Foi trinta dias "bombeando a folinha"

Pra ver minha lindinha que ansiada me espera

"Tô" levando estoque de amor e carinho

Que o mês inteirinho guardei só pra ela!

Trote, trote, meu cavalo ao trote

Que até o sirigote parece saltar!

Trote ao trote meu pingo saudade

Que esta ansiedade não pode esperar

De andar tipo bicho, pra baixo e pra cima

Parece até sina, essa vida "lacaia"!

Tá chegando o tempo das "geada machaça"

E "acuerá" a carcaça com um "rabo de saia"!

Até já sonhei com um cobertor de orelha

A me fazer parelha nos "inverno brabo"

"Coberta de pele", de corpo franzino

Que o sol campesino vestiu de dourado

Quem sabe um dia eu saia do sério

E construa um império de barro e capim

Enfeite a garupa com flor de açucena

E traga a morena pra junto de mim.


Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010