Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Apaysanado - César Oliveira (Música)


Floreio o bico da gansa

Nesta gateada lobuna

A melhor da minhas alunas

Na doma tradicional

Por favor não levem a mal

Este meu jeito fronteiro

Filho de pai brasileiro

Hijo de madre oriental

Não carrego pretensão

Mas não sou de me achicá

Decerto trouxe de alla

O gosto pela guitarra

Quando a saudade se agarra

Num bordoneio entonado

É o meu povo enforquilhado

Num bagual mandando garra

Sou assim apaisanado

Domador e guitarreiro

Diariamente peão campeiro

Nas folgas campeio festa

Tapeio o chapéu na testa

Pra ver melhor as imagens

Talento fibra e coragem

Não se compra nem se empresta

Quem é do garrão da pátria

Alma sangue e procedência

O amor pela querência

Traz retratado na estampa

Retovos de casco e guampa

No repertorio da lida

Pra que o sentido da vida

Finque raízes na pampa

No cabo de uma solinge

Sou mais ligeiro que um gato

No aporreado um carrapato

Largando só no garrote

E macho pra me dar bote

Não se perca por afoito

Junte mais uns sete, oito

E me atropelem de lote

Numa milonga crioula

Numa chamarra gaúcha

Prego um grito de a la pucha

E me acomodo no embalo

Mateio ao canto do galo

Gosto do assunto bem claro

Se de a pé já não disparo

Quanto mais bem a cavalo


Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010