Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A Boa Vista do Peão de Tropa - César Oliveira (Música)


Nos rincões da minha querência arrabaleira conforme a vontade

Me serve um mate pampa minha nesta vidinha que me destes

Antes que embeste a novilhada pra o mundo alheio das porteiras

Saúdo a poeira destas crinas que me arrocinam sujeitando

E da garupa do cavalo faço um regalo à ventania

Que na poesia destas léguas tomo por rédeas e conselhos

Chamo no freio a coisa braba, o tempo é feio, mas que importa

Quando se engorda na invernada não falta nada, pra quem baba

De focinho levantado e mais curioso

A fim de ir pra estância do passo

Na direção de casa costeando o arvoredo

O meu desespero porfia co´a tropa

Fazendo o que gosta ao sul de mim mesmo

E todo bem que havia maneado ao destino

Divide caminho co´a rês que amadrinha

O rio que eu não via mimando de sede

A minha saudade

Na função dos meus afazeres rememorados conforme a manada

Vou ressabiando afeito a fadiga às horas mingas de sossego

Talvez melhore durante a sesteada sou por demais igual à campanha

Tamanha a alma de horizontes ali defronte os cinamomos

Já não habita a teimosia atropelando o meu rodeio

Quando me agüento no forcejo pra erguer no laço os caídos

Não me lastimo nem receio, vou pelo meio do sinuelo

Tocando mansos os mais ariscos só pelo vício de por quartos

Cuidar do gado rondando o baio que amanunseio!


Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010