Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A Cusco e Mangaço - César Oliveira (Música)


Quando esparramo meu laço

Calçando o zaino na espora

Num combate campo a fora

Contra um boi mandando pata...

Quis a "mala suerte" ingrata

Que eu errasse aquele pealo

E que rodasse o cavalo

"Virge" quase que me mata

Mas eu como sou vaqueano

Cruzei a perna ligeiro

Só escutei o "entrevero"

De pingo, terra e boléu...

Quando finco meu chapeú

Bem debochado na nuca

Nem diabo, nem arapuca

Me "cambeiam" lá pro céu

Chega, chega, pega, pega

Que o zebu é caborteiro!

- Me entrincheirei nas macegas

Atiçando os ovelheiros -

E não é que o boi me veio

"Causa" do pala encarnado

Trazia um cusco agarrado

Bem na junta do garrão...

Meu cachorro "Tradição"

Mordendo o tronco da "oreia"

Pressentindo a coisa feia

Virei o mango na mão

E aprumei o "pitangueira"

Bem no miolo do tirano

Nisso já vinha meu zaino

Me procurando no espaço...

Coisas da lida de laço

Pra quem anda de a cavalo

Se eu não derrubo de um pealo

Derrubo a cusco e mangaço.


Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010