Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Da Alma de Dom Emílio - César Oliveira (Música)


Foi bem assim desde cedo

E a filosofia é essa

Que bem mais taura é quem empeça

O dia com pé esquerdo

E entre manhas e segredos

O meu instinto vagueia

Minha alma troca "oreia"

Meu coração escramuça

Até parece que pulsa

Sangue crioulo em minhas veias

Vem das bibocas da historia

A causa que me aprofundo

Quando o mundo se fez mundo

Na ância demarcatória

Que perpetuou na memória

Deste meu povo caudilho

Coisas que de pai pra filho

Botam na forma o consolo

De que o rasto de um crioulo

É da alma de Dom Emílio

Assim no temblor das patas

Bagualas pátrias nasceram

E macharronas cresceram

Sendo aos crioulos "muy" gratas

Este é um nó que não desata

Por que em cada um se arranca

A força que pede chanca

Unindo no mesmo açoite

Sul e norte, dia e noite

Lua e sol, "Gato e Mancha"

E agora frente ao futuro

Sinto a mesma ansiedade

E não escondo a vaidade

Quando encilho o pelo duro

Num aparte não me apuro

Por que ele sabe o volteio

Pois se o boi me faz floreio

Um "buen criollo" dá o troco

Se arranca e por muito pouco

Não me tira dos arreios

Crioulo pingo campeiro

Que enche os olhos da gente

Na paletada é um valente

Sendo sereno e certeiro

Do ginete é um companheiro

Um do outro testemunho

Agarrados punho a punho

São Payador e Guitarra

Um ajoja o outro esbarra

E sobre patas um só redemoinho

Foram zainos e rostilhos

Virão picaços e mouros e busca do mesmo Ouro

Reluzindo o mesmo brilho

Marcando bem mais o trilho

Onde beleza é a função

Nos mostram a evolução

É a força que nos garante

Que o crioulo siga a diante

Sem perder a tradição


Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010