Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Machaço Confronto - César Oliveira (Música)


A chuva calma acolhera uma semana inté a charqueada

ainda falta um eito de chão

Sinto saudade dos carinhos da paysana china adorada

pra quem dei meu coração

O gado arisco marcha firme ao despacito maneco rosa

abre o peito e chama a tropa

Negro buenacho conhece as manhas de um grito que

sarandeia quando a goela se alvorota

Negro buenacho conhece as manhas de um grito que

sarandeia quando a goela se alvorota

E o meu gateado mui delgado pede boca e o meu

sombreiro sobre o poncho se faz quincha

Quando a garoa que era mansa fica louca e a cavalhada

ponteando a tropa relincha

Tem um parceiro que não sai do meu costado e quando

atiço vai na ponta e vem de volta

Um cusco baio por amigo batizado um companheiro que do

estribo não se solta

Dom amarante entonado sobre as garras desdobra o mundo

nesse machaço confronto

Escora o tombo das mágoas campeando farras e um cinco

salsos leva o resto nos encontros

Tropeando anseios se templo friente al destino pois é

por quebra que um fronteiro se retrata

Ouvindo o berro da tropa de pêlo fino enforquilhado

pechando boi na culatra

Ouvindo o berro da tropa de pêlo fino enforquilhado

pechando boi na culatra

E eu por taura tenho inté a alma estropiada mas não há

nada que faça eu trocar de rumo

A mala suerte me castigou nas volteadas mas algum dia

deus me ajuda e eu me aprumo

Levanto a china na anca do meu gateado de pau-a-pique

e santa fé ergo um ranchinho

Largo meu pingo lá pro fundão do banhado e passo o

resto da vida a tropear carinhos


Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010