Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Na Solidão de Algum Posto - César Oliveira (Música)


Solito e manso na solidão de algum posto

Pensando longe mateio bombeando a lua

Quando a lembrança se potreia e vira as garra

Sempre me agarra sentindo saudades tuas

Se eu não tivesse que andar rolando o mundo

guasqueando a sina de ter nascido encruado

acolherava minha estampa em tua alma

Serena e calma eu deixava de andar alçado

Foi o destino que fez com que eu me perdesse

Pela distância que se agranda e me carrega

Com meu sombreiro debochando das tormentas

Das que arrebenta escabelando macegas

De ponta a ponta vou cruzando esta querência

Golpeando potro e pechando boi nos refugos

Pois não me entrego nem pra o guascaço mais forte

Só mesmo a morte pode me quebrar o sabugo

Pra querendona flor de prenda meu amor

Eu ofereço minha estampa de campeiro

E se o tempo não se fizer de carancho

Eu ergo um rancho n'algum recanto fronteiro

Pra escora o golpe das galopeadas do inverno

E vento que assovia das bibocas

A quincha grossa de santa-fé e estaladeira

Será trincheira pra um teatino e uma chinoca

E quando o sol brilhar mais cedo e mais forte

E a primavera alvorotar o meu rincão

Serei mais taura em domas e gineteadas

Das campereadas erguerei poeira do chão

E a flor mais linda que florescer será ela

Frente ao galpão no clarão de um riso largo

Pra me dá um beijo quando eu voltar estropiado

Pedindo agrado de carinho e mate amargo


Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010