Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

No Desdobrar das Auroras - César Oliveira (Música)


Hoje o sol nasceu mais cedo

pra o índio da recolhida

que trouxe a eguada estendida

junto ao primeiro clarão

Faz parte da obrigação

e o coera que não se entrega

tenteando o grito de pega

já vem de buçal na mão

Sou cria do reculutra

sou da costa do banhado

por isso é do meu agrado

cortar o rastro da sorte

Ir de encontro ao vento norte

quebrar meu chapéu na nuca

pois a vida me cutuca

pra ser parceiro da morte

Da gosto quando a tropilha

sente o guizo e vira a frente

florindo os olhos da gente

que já nasce pra os arreios

E cresce enfrenando anseios

no desdobrar das auroras

quando as vozes das esporas

fazem tantos garganteios

Meu mundo é um galpão de estância

meu pingo é um flete de guerra

que pisa firme na terra

quando venho armando o laço

Meu destino eu mesmo faço

e ao "santo padre" eu entrego

sei que algum dia eu sussego

mas não vai ser por fracasso.


Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010