Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular

Tradicionalismo Sem Fronteiras no seu celular
Use o Leitor QR Code do seu celular para abrir o link do blog no seu aparelho celular móvel

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Santo Chão - César Oliveira (Música)


Campeiro a volta do meu ruano uma trincheira

Ameia tarde quando o sol procura o poente

E a sesmarias que recorro o dia a dia

Compadecidas vão boleando a alma da gente

Essas legendas que meus olhos rastreadores

Aquerenciaram na soleira do galpão

De "Dilhermando" ao "Arvoredo", por "São Pedro"

Quando segredo do índio pobre meu irmão

De três ontonte uma saudade caborteira

Igual ao ruano que por nada ainda se casca

Nega o estribo e lá se vai vendendo as garras

Pra alguma farra de cordeona que se arrasta

Se Deus quiser co´a lua fora eigo a vida

De estrela guia que se passa ao "Deus dará"

Amanhãzinha quando galo acorda o mundo

Naquele fundo de alma nova eu vou cantar

O chão é santo e santa é a terra que me abraça

Como quem laça algum torena campo a for

Se vem na cicha para os campos da querência

Pela tenência do cantar das minhas esporas


Rádios Web

Rádios Web
Clique no rádio para conferir as rádios web gaúchas

Pesquise no blog

Tradicionalista amigo!

Mande seu comentário, crítica, elogio ou sugestão para o e-mail: tradicionalismosemfronteiras@yahoo.com.br. Leia ou peça letras de música, vídeos, poesias, lendas e histórias.

Traduza o Blog Tradicionalismo Sem Fronteiras para línguas além fronteiras

SIGA-NOS PELO E-MAIL

Visualizações de página desde Junho de 2010